Uma mulher sofreu um grave acidente em um edifício na cidade de Xangai, na China, depois de se distrair com o telefone celular. De acordo com o portal Daily Mail , a chinesa tropeçou enquanto entrava no elevador, caiu e teve uma das pernas decepada pelas portas automáticas. O caso aconteceu em 21 de junho do ano passado, mas as imagens só foram divulgadas nesta semana.
No vídeo gravado pelas câmeras de segurança, duas mulheres aparecem andando em direção ao elevador . Uma delas, mexendo no celular, não percebe que o ascensor começou a se mover e tenta passar pela entrada. Neste instante, ela tropeça, cai e tem a perna prensadas pelas portas. A outra mulher ainda tenta ajudá-la, mas seus esforços não obtiveram sucesso.
O ascensor se move por aproximadamente três andares, enquanto a mulher continua com sua perna presa e agoniza de dor. O vídeo sugere que seu membro foi completamente cortado abaixo do joelho, mas não há informações sobre o atual estado de saúde da chinesa.
A outra mulher, que acompanha a vítima, não se feriu durante o incidente.
Em outro caso envolvendo elevadores, uma babá foi filmada, também na China, batendo de forma brutal em uma criança . De acordo com o portal britânico Daily Mail, os atos de violência aconteceram logo após a mãe do bebê entregá-lo para a cuidadora de 42 anos, identificada como Li.
O caso aconteceu no início de dezembro, em um edifício residencial de Zhengzhou, na província chinesa de Henan. Nas imagens, vemos a mãe deixando a criança com a babá dentro de um ascensor, e assim que as portas fecham, a mulher começa a bater nela, na região do estômago.
As imagens começaram a ser compartilhadas no Weibo , uma rede social da China , e viralizaram em pouco tempo. O vídeo gerou muita revolta, e o usuário "Gingganse " , por exemplo, escreveu: “essa mulher tem algum filho? Como ela consegue fazer isso a uma criança tão nova?”.
Em nota, a polícia de Zhengzhou declarou que os pais da criança agredida no elevador reportaram o incidente como “abuso físico”. Logo depois, a babá foi presa por causar danos corporais graves intencionalmente.